God of War Ragnarok ganhar Melhor Jogo do Ano seria uma Injustiça?

God of War Ragnarok ganhar Melhor Jogo do Ano seria uma Injustiça?

8 de Dezembro, 2022 0 Por André Machado

Hoje (08) ocorrerá um dos maiores eventos de games do mundo, o The Game Awards. Nesta edição temos alguns jogos de renome como God of War Ragnarok, Elden Ring e A Plague Tale Requiem disputando o título de Melhor Jogo do Ano.

Há dois nomes que vários meios de comunicação e influenciadores colocam no pedestal mais alto: God of War Ragnarok e Elden Ring.

Será que se a nova aventura de Kratos e Atreus levar o prêmio seria uma injustiça?

Em 2018 tivemos um jogo em específico disputando com o início da saga nórdica, Red Dead Redemption 2. Muitos, inclusive a pessoa que escreveu este artigo, achamos injusta a escolha de God of War.

A história de Red Dead Redemption 2 é uma das melhores, apresenta um personagem cativante com uma atuação impecável por trás dos gestos de Arthur Morgan. Embora, seu gameplay seja “travado” nos primeiros capítulos.

Contudo, por mais que muitos acreditem que tenha sido injusto, é compreensível. God of War reformulou totalmente o que vimos na franquia até então. Saiu um hack and slash brutal e entrou um RPG.

Kratos também teve sua personalidade alterada. A sua fúria presente nos outros jogos era incontrolável por conta da história mostrada na trilogia inicial e até em Ascencion. Agora com um filho pra cuidar, vemos o Deus da Guerra menos furioso e mais no controle de tal poder.

Isso ao lado de uma boa história e gameplay que flui bem faz os jogadores compreender a escolha mesmo que não concorde.

Mas será que isso vale para 2022? Não!

God of War Ragnarok, embora seja um ótimo jogo apresenta em grande parte o que foi mostrado em 2018 quando falamos em gameplay. A história, por sua vez, é bem melhor do que vemos no começo da saga nórdica.

Muitos veem Ragnarok como uma DLC, uma expansão, e realmente é. Uma DLC de luxo, mas ainda sim vejo dessa forma.

Já Elden Ring trouxe um novo Soulslike, desafiador como outros jogos da From Software, porém com uma pegada mais inovadora. A Plague Tale: Requiem apresenta uma história que envolve o jogador, mas o combate deixa a desejar quando comparamos com os outros dois.

Só pra ressaltar, não disse que o combate, gameplay de Requiem são ruins. Não são. Mas se colocarmos lado a lado, ele perde feio.

Talvez a melhor escolha para A Plague Tale: Requiem seja de Melhor Narrativa. O Melhor Jogo do Ano deve ser mais completo.

Embora Ragnarok e Elden Ring em seu lançamento chegaram repletos de bugs, ambos podem ser eleitos. Mas, Elden Ring deve levar o maior prêmio dessa noite.

O The Game Awards 2022 ocorrerá nessa quinta (08) às 22 horas no horário de Brasília e você pode conferir todos os principais anúncios entrando em nosso Telegram, clique aqui.

Vale lembrar que esse Artigo é totalmente opinativo e não é a verdade absoluta, por isso gostaria de ver o seu ponto de vista.

Comente aí embaixo. Compartilhe nas redes sociais