Sony Austrália é multada em 2,4 milhões de dólares
5 de Junho, 2020A Sony Austrália foi multada por “vender jogos defeituosos” através da PlayStation Network.
O Tribunal Federal da Austrália multou a Sony em 2,4 milhões de dólares(americanos). Segundo os relatos Sony informou aos quatro clientes prejudicados que não teriam direito a reembolso se o jogo tivesse sido baixado ou se passasse 14 dias desde a compra. O que não está de acordo com as leis australianas do consumidor.
Em uma declaração, o presidente da ACCC(Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores), Rod Sims, afirmou que a Sony deu aos clientes instruções incorretas.
Os direitos de garantia do consumidor não expiram após o download de um produto digital e certamente não desaparecem após 14 dias ou qualquer outra data arbitrária reivindicada por uma loja ou desenvolvedor de jogos. Os consumidores que compram produtos digitais on-line têm exatamente os mesmos direitos que teriam se tivessem comprado em uma loja física.
Além disso, a Sony da Europa alegou a um cliente que só poderia reembolsar se o desenvolvedor do jogo autorizasse e que o reembolso seria feito na loja digital, através de créditos.
Os reembolsos sob as garantias do consumidor também devem ser feitos em dinheiro ou transferência de dinheiro, se o consumidor originalmente pagou de uma dessas maneiras, a menos que o consumidor opte por receber crédito na loja.
Fonte: GameSpot