Google Stadia fecha todos os seus estúdios
1 de Fevereiro, 2021A Google anunciou algo que ninguém esperava, principalmente por ter aberto o serviço de streaming, Google Stadia, há dois anos: o encerramento de seus estúdios internos.
Com isso a gigante não irá mais desenvolver seus próprios jogos e irá apenas levar títulos de terceiros como Ubisoft, EA, dentre outros, para o Stadia.
Confira o comunicado à imprensa:
Em 2021, queremos expandir nossos esforços para ajudar os desenvolvedores e editores de jogos a aproveitar as vantagens de nossa tecnologia e entregar jogos diretamente para seus jogadores. Estamos olhando para uma oportunidade única e importante ao trabalhar com parceiros que buscam uma solução de jogos totalmente construída sobre uma infraestrutura técnica, avançada e com ferramentas sofisticadas como o Stadia. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável a longo prazo e que ajude a expandir a indústria. Estamos comprometidos com o futuro dos jogos na nuvem e continuaremos a fazer nossa parte para impulsionar este setor. Nosso objetivo continua focado em criar a melhor plataforma possível para os jogadores e a tecnologia para nossos parceiros, dando vida a essas experiências para pessoas de todos os lugares.