Análise | Marvel’s Spider-Man

Análise | Marvel’s Spider-Man

27 de Maio, 2021 0 Por André Machado

Título: Marvel’s Spider-Man
Desenvolvedora: Insomniac Games
Distribuidora: Sony Interactive Entertainment
Plataformas: PlayStation 4
Gênero: Ação e Aventura
Lançamento: 07 de Setembro de 2018

A Insomniac Games lançou em 2018 exclusivamente no PlayStation 4: Marvel’s Spider-Man. Peter Parker, J.J Jameson, Mary Jane e diversos personagens icônicos dos quadrinhos estão presentes. Mas, será que é bom?? Vale a pena?? É isso que veremos logo a seguir. Mas lembre-se, a opinião final é sempre sua.

História

Calma jovem padawan não lhe darei qualquer tipo de spoiler pra não estragar a vossa experiência.

O enredo gira em torno de Peter Parker que é o amigo da vizinhança. Aqui temos um homem-aranha no auge de suas habilidades. Já experiente e com uma boa bagagem, seja como o herói ou como pessoa. Não espere algo muuuito profundo.

Algo a se destacar é a inclusão de diversos momentos que podemos ver nas telonas. Isso mesmo. Há diálogos, objetos que funcionam como easter egg e citam alguns momentos que vemos em filmes do aracnídeo.

Por exemplo: “Pega eles tigrão”; “Devo te beijar agora?” Cenas que claramente citam os filmes de Tobey Maguire.

Jogabilidade

O gameplay flui fácil e como um bom jogo da Insomniac é divertido de explorar o mapa, combater inimigos e claro, fazer as missões principais. Podemos controlar o spider-man no ar, soltando teias ou no chão.

No ar tudo flui muito bem, conseguimos jogar as teias nos prédios e quando ficamos longe de algum objeto, ele simplesmente não consegue joga-las, com isso, acaba caindo. Ou seja, você não joga suas teias no ar como vemos em alguns jogos do aracnídeo.

No chão é que fica complicado. Embora você consiga interagir com NPCs, e isso é bacana, diversas vezes você atravessa as pessoas, como se elas não estivessem ali.

Nas paredes temos mais um problema, e esse pode frustrá-lo. Como uma boa aranha, podemos andar nas paredes, contudo, ao contornar prédios andando por eles em “4 patas”, em diversos momentos você ficará travado, sem conseguir contornar pela lateral de uma construção o que força o jogador a soltar da parede e utilizar sua teia.

Os combates são bem ao estilo que nos acostumamos a ver em Batman Arkham. Combos rápidos e que fluem muito bem, no entanto, diferente de games do homem-morcego, você não consegue contra-atacar com socos e chutes.

Skills e Trajes

Como inúmeros jogos do gênero podemos evoluir e com isso desbloqueamos novas skills e trajes que lhe auxiliam no decorrer da história. Cada traje, assim como habilidade, tem papel importante na jogabilidade.

Alguns ajudam a recuperar sua saúde, suas teias e você consegue usar roupas/fantasias que vemos em filmes como o já citado do Tobey Maguire dentre outras aventuras do spider-man.

Nós podemos criar acessórios e equipá-los em cada traje, conseguindo melhorar a defesa contra golpes, tiros ou dar um upgrade na força pra derrotar mais facilmente os adversários.

Para criar trajes e acessórios precisamos percorrer o mapa de Nova York atrás de atividades opcionais que nos fornecem fichas e assim criamos todo o nosso equipamento pra lutar.

Acabei de citar os contra-ataques e é aqui que vemos uma diferença com a franquia Batman Arkham. Com determinadas habilidades e são várias, você consegue disparar uma teia ao desviar no tempo exato em que inimigos o golpeiam. Isso os paralisa momentaneamente, permitindo que você desfira golpes posteriormente.

Consideração Final

Marvel’s Spider-Man é um excelente jogo que lhe proporcionará diversão e se você é fã de longa data do amigo da vizinhança é essencial que você busque fazer os 100% na campanha principal e complete as histórias dos três DLCs.

Embora seja bom você buscar pelos 100%, isso pode ser cansativo. Ao mesmo tempo que Marvel’s Spider-Man é divertido também é repetitivo. Há diversas atividades opcionais e irá parecer que você está realizando a mesma atividade novamente.

Assista a série em nossa playlist:

Marvel's Spider-Man

R$ 169,99
7.5

7.5/10

Pros

  • Diversão
  • Easter Eggs
  • Combate flui bem

Cons

  • Repetitivo
  • Falta de ajustes no chão e paredes