Diablo 4 ganha novos detalhes
25 de Junho, 2020Após um longo silêncio em relação a Diablo 4, a Blizzard Entertainent compartilhou diversas informações que você confere logo abaixo.
A empresa explica que estão procurando achar novas maneiras de entregar sua narrativa, de forma que os diálogos e cutscenes sejam interessantes de acompanhar. Existem dois métodos que estão sendo testados, o primeiro deles serve para interações simples com os NPCs, onde a câmera se aproxima dos personagens, mas sem perder a característica isométrica geral. Já para conversas mais complexas, esse sistema se mantêm, mas os movimentos e animações são feitos de maneira mais deliberada, destacando momentos complexos da história, e mantendo o jogador totalmente imerso na trama.
O segundo método de contar histórias está focado nas cenas em tempo real, e é nesse momento que a narrativa se parace mais como um filme, e onde entram as famosas cinemáticas da Blizzard. Essa técnica está reservada para os momentos mais importantes da história. A ideia de colocar tudo isso em tempo real, é a chance de mostrar o personagem do jogador com a armadura que ele está usando no momento daquela cena, fazendo com que ele realmente se sinta parte daquilo.
Uma das novidades que a Blizzard quer trazer para Diablo 4 é o mundo aberto do Santuário, e estão trabalhando para que ele tenha muitas atividades para enriquecer esses mapas, mas de forma interessante. A progressão pode ser decidida pelo jogador, que pode se concentrar em fazer tudo que vê pela frente ou focar apenas na campanha principal. Dessa forma, enquanto alguns podem demorar várias horas para concluir o conteúdo de uma região, outros podem terminar esse mesmo arco na metade do tempo médio. Eles acrescentam que esse conteúdo secundário permanece no mapa para que você o termine depois.
Dentre as atividades de mundo aberto, os jogadores pode esperar por crafting, eventos mundiais, PvP mundial e missões secundárias, além de um novo conteúdo chamado de Camps. Camps são locais importantes que foram invadidos por inimigos, e que uma vez purificados se transformam em postos avançados com NPCs aliados e um local de interesse para viagens.
Os desenvolvedores também estão trabalhando duro no sistema de montarias, pois com um mundo maior elas podem ser um grande suporte para a movimentação, mas sem banalizar as viagens ou combates. A especificação de itens para montarias também abre um novo eixo de progressão.
Outra boa novidade que Diablo 4 terá dos seus antecessores é o multiplayer no mundo aberto que não está restrito apenas ao seu grupo. Dessa forma, quando estiver explorando o Santuário poderá encontrar com outros jogadores, mesmo que eles não estejam em seu grupo. A Blizzard explica que esse é um grande desafio, já que querem oferecer esse mundo dinâmico, mas sem fazer o jogo deixar de se sentir como Diablo, ou parecer menos perigoso e desafiador. Então eles decidiram implementar um sistema onde Masmorras e momentos importantes da história são sempre particulares, ou seja, restritos só para você e seu grupo. Quando esses momentos da história forem concluídos, as cidades se transformam em centros sociais, e você começa a encontrar com outros jogadores. O mesmo acontece em estradas, onde você pode encontrar um jogador aqui e ali. Já nos locais onde acontecem os eventos mundiais, você irá encontrar um grande número de jogadores.
Ainda assim, o estúdio ressalta que mesmo nesses grandes eventos, o jogador não se verá forçado a entrar em um grupo. Será possível se juntar ao desafio, completá-lo, pegar sua recompensa e continuar com sua jornada solo.
Fonte: Blizzard