Dying Light 2 | Techland fala sobre o desenvolvimento em nova entrevista

Dying Light 2 | Techland fala sobre o desenvolvimento em nova entrevista

1 de Abril, 2021 0 Por André Machado

O diretor de renderização de Dying Light 2, Tomasz Szałkowski, juntamente do programador de tecnologia sênior, Łukasz Burdka, líder de game design, Tymon Smektała e Andrzej Płaczek que é o diretor de engine revelaram novidades ao Wccftech durante nova entrevista.

Quando comparado com o primeiro Dying Light, a C-Engine, motor gráfico do jogo, foi totalmente aprimorada para usar novas tecnologias e tirar proveito de equipamentos mais potentes. Isso vai desde a qualidade da inteligência artificial ao sistema de criação de mundo. Todo o sistema de física, carregamento, áudio e mais foram refeitos. Um novo sistema de animação e expressões faciais deixaram o jogo ainda mais realista. Haverá um número maior de inimigo em tela, com vários infectados podendo ser visto a distâncias maiores.

Devido aos trabalhos no aprimoramento da engine, o início de desenvolvimento foi dito como complicado. Várias mudanças foram feitas e demandaram bastante tempo, principalmente na inclusão de novas tecnologias. Como exemplo, o processo de criação da cidade permitiu um mapa 4 vezes maior que no primeiro jogo sem precisar de tanto trabalho bruto, porém foi necessário formas distintas de preencher tanto espaço com opções de gameplay para o jogador.

Para aproveitar melhor todo esse mapa, haverá uma grande aleatoriedade no jogo, como eventos e encontros dinâmicos, mudanças em regiões que acontecem através de algumas decisões do jogador, um sistema de alinhamento da cidade que permitirá ao jogador realizar mudanças complexas na cidade e mais.

Não foi revelado muito da história ou sobre o protagonista Aiden, mas haverá NPCs que acompanharão em apenas algumas missões. Quanto a duração da campanha, focando apenas e exclusivamente na história, Tymon disse que é possível completá-la em 20 horas. Para ver tudo o que o jogo oferece, será necessário de 40 a 60 horas.

Quanto ao lançamento nos consoles, Tomasz diz que a prioridade são os “consoles principais” e que já estavam trabalhando no desenvolvimento do jogo, ou seja, PS4 e Xbox One, claro, além do PC. Quanto aos novos consoles, há muito poder e que vão demorar um tempo pra conseguir usar tudo, mas que estão impressionados com o que fizeram.

O jogo será lançado com diferentes opções na parte técnica. Um modo qualidade aumentará o visual e terá ray-tracing, enquanto também terá opção para 60 fps e uma com resolução em 4K.

Dying Light ainda não possui uma data de lançamento, mas com os desenvolvedores vindo a público já sabemos que não foi cancelado e que tudo está caminhando bem.