EA não renova licença com a FIFA
8 de Outubro, 2021Após a Konami alterar completamente seu título de futebol PES para o atual eFootball, aparentemente a EA também fará mudanças em uma de suas principais IPs.
A companhia decidiu não renovar que a entidade master do futebol, a FIFA, o que indica que FIFA 22 será o último com esse nome.
A Electronic Arts pagava US$ 100 milhões de dólares, cerca de R$ 548 na conversão direta, pelos direitos. A decisão foi divulgada em um comunicado à imprensa, assinado pelo braço esportivo da empresa, a EA Sports. Pelo que foi revelado por Cam Weber, as licenças relativas ao conteúdo não deve ser afetado:
Conforme olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nome com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.
Resta aguardar as próximas cenas e ver qual o futuro do grande líder de mercado na categoria de esportes. Há rumores de que FIFA pode seguir os passos de eFootball e tornar-se um free-to-play.