Sony e Microsoft se juntam em novo serviço
18 de Maio, 2019A Sony e a Microsoft, ambas grandes concorrentes na indústria desde o PlayStation 2 e Xbox Clássico fecharam uma parceria para novo serviço.
Segue a declaração do blog oficial de Redmond da Microsoft:
A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade ”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony . “A PlayStation® surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido uma parceira comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de processadores e IA, alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levará à criação de novos valores para a sociedade.
A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes.
No futuro, as duas empresas compartilharão informações adicionais quando disponíveis.
As duas marcas vão trabalhar em conjunto para um melhor serviço em nuvem que é a grande tendência do mercado de games daqui para frente.
Isso é algo espetacular de se ver, ainda mais quando os “fãs” de cada marca ficam brigando por aí por causa de vídeo-game.