Análise – Turbo Overkill | Ação frenética com visual diferenciado

Análise – Turbo Overkill | Ação frenética com visual diferenciado

21 de Abril, 2022 0 Por André Machado

Título: Turbo Overkill
Desenvolvedora: Trigger Happy Interactive
Distribuidora: Apogee Entertainment
Plataformas: PC
Gênero: Ação/FPS/Shooter
Lançamento: 22 de Abril de 2022

Turbo Overkill é o mais novo FPS desenvolvido pela Trigger Happy Interactive e publicado pela Apogee Entertainment em 22 de abril de 2022.

O novo shooter em 1ª pessoa é fortemente inspirado em clássicos como Duke Nukem e DOOM. Ajeite-se na cadeira/sofá e vamos conferir o que o título nos oferece, claro sem qualquer tipo de spoiler.

História

Turbo Overkill coloca o jogador no controle de Johnny Turbo, meio humano e meio robô, na cidade Paradise. Johnny parte em uma missão para eliminar Syn, uma inteligência artificial que saiu de controle, cujo código malicioso deixou milhares de humanos aprimorados em seu domínio.

O primeiro episódio do game, conta com 8 estágios, um monte de áreas secretas, modificadores de dificuldade e outros desbloqueáveis, totalizando de 5 a 8 horas de gameplay (dependendo, claro, da habilidade do jogador). Serão três episódios ao total, no lançamento.

Jogabilidade & Gráficos

Inspirado em clássicos como Duke Nukem, DOOM e Quake, o título apresenta jogabilidade simples e igualmente frenética dos jogos citados.

Com inúmeras opções de armas futuristas, o jogador poderá deslizar estraçalhando seus inimigos ao utilizar as pernas de Johnny ao mesmo tempo que mete bala com sua shotgun.

Johnny conta com aprimoramentos em seu corpo, como uma perna com motosserra. As opções escolhidas mudam seu estilo de jogo em mobilidade e ataques corpo a corpo. A “Activate Hero Time” trata-se de uma nova forma de câmera lenta com uma torção.

Turbo Overkill apresenta uma mistura de visual retrô com gráficos modernos. Ou seja, uma mistura doida de pixel art com ambientação e objetos em 3D.

Para Maiores de 18 Anos

O game apresenta corpos dilacerados e que se explodem ao jogador descer chumbo, isto é, sangues jorram a todo momento. Então se você possui menos de 18 anos, ou desmaia ao ver sangue, deve pensar duas vezes para jogar Turbo Overkill.

Consideração Final

O foco do novo game da Trigger Happy Interactive e Apogee Entertainment é homenagear grandes nomes que fizeram história na indústria de games e devo dizer que alcançaram o objetivo com grande primor.

Seu gameplay frenético com música eletrônica ao fundo, casaram bem com o visual retrô e cenários ao estilo blade runner e é essencial pra todos os fãs dos jogos citados.

É verdade que o ponto alto de Turbo Overkill é seu gameplay, por outro lado, sua história é simples. O primeiro loading é bem demorado e quando falamos em demorado significa que você pode ir preparar seu lanche e voltar que a barra de carregamento vai estar um pouco mais que a metade. No entanto, após cada morte esse tempo de espera é reduzido exponencialmente com um loading quase instantâneo.

Também há certos momentos em que o protagonista Johnny não consegue subir uma escada, forçando o jogador a pular para conseguir subir simples degraus. Também há momento que inimigos ficam presos nas paredes facilitando uma “kill”.

Leu a análise? E que tal assistir a 30 minutos iniciais do gameplay? Confira no vídeo abaixo.

Turbo Overkill foi cedido de forma gratuita pela Apogee Entertainment possibilitando essa análise. Muito obrigado.

Turbo Overkill

R$ 35
8.2

Nota

8.2/10

Pros

  • Trilha Sonora
  • Gameplay Frenético

Cons

  • Loading
  • História sem profundidade